16/03/2017

Batizado {Planeamento da mesa de receção em casa}


Para preparar uma mesa de doces, salgados ou ambos com aquele ar profissional e maravilhoso que adoramos, o principal truque é planear. A minha experiência não é muita e cada vez que planeio uma festa aprendo algo novo mas vou partilhar aquilo que acho importante.
Por tópicos para ser mais fácil, é assim que eu faço:

  • Escolher tema ou apenas cores a usar na decoração (para escolher a loiça e flores nesses tons)
  • Fazer um esboço da disposição das coisas na mesa
  • Escolher a decoração (balões, jarras, flores, prints, etc.)
  • Anotar loiça necessária (pratos, cake stands, travessas, etc)
  • Escolher e anotar a comida (no meu caso vai ser uma mesa mista, com doces e salgados)
 


O meu esboço foi feito a lápis mas podem usar esta imagem anterior para idealizar a disposição da mesa. Podem testar antecipadamente para ver o que a mesa leva e não terem a surpresa de depois não caber tudo!!
Em cada prato escrevo um número e faço uma legenda para saber onde vou colocar o quê. Assim, além de ser mais fácil ter noção da loiça que falta, na hora de pôr tudo na mesa não ficamos completamente perdidas sem saber onde colocar. 
Não se esqueçam de pensar se ao lado desta mesa principal há uma outra mesa ou móvel de apoio para colocar pratos, copos, talheres, bebidas e outras coisas que não cabem ou não ficam bem "no quadro".

Ficam mais algumas mesas inspiradoras ♥

 



1 comentário:

FFreitas disse...

Acho que nunca serei capaz de organizar uma coisa assim! Só se mandar fazer! Mas tem tudo ar lindíssimo!

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU