12/05/2016

Hoje regresso a celebrar a vida! {E com palavras de Gratidão}

Faz nove dias que as nossas vidas ficaram mais ricas. Faz nove dias que conhecemos o nosso novo Amor. A Maria resolveu surpreender-nos e chegar mais cedo que o previsto! 

A gravidez afastou-me daqui e destas lides que tanto gosto como nunca imaginei. Foi uma gravidez completamente diferente da outra, para o bem e para o mal. Desta vez vieram os enjoos, a azia, as dores nas costas (apesar de ter engordado muito menos), a falta de sono e a diabetes gestacional. Chegou uma baby despachada, desejosa por vir conhecer o mundo! O sentido da tal hora pequenina não poderia ter sido mais bem aplicado. Uma hora. Sim, uma hora desde que na madrugada de terça-feira, dia 3 de Maio, papá, mamã e mano crescido entraram na Maternidade até que a pequena viesse conhecer a família. A Maria nasceu numa maternidade pública (Maternidade Daniel de Matos), onde a partir das 28 semanas fui acompanhada por uma equipa de endocrinologia por causa da diabetes gestacional. 
As palavras que deixo são poucas para descrever a satisfação pelo serviço, pela humanidade das pessoas com que me cruzei. Desde o segurança, assistentes e enfermeiras (que até uma almofada deram ao rapazinho para prenoitar caso fosse demorar muito). A equipa de anestesia, obstetras, pediatras e depois as minhas queridas enfermeiras da enfermaria onde estivemos. Não tenho palavras e certamente não chegam os bolos que tenho intenção de lá deixar. 
Numa altura em que só ouvimos palavras de reclamação sobre serviços públicos, eu deixo o meu muito obrigada. Num momento tão especial como este, em que os gestos mais insignificantes podem significar muito.  
Correu tudo bem e estamos para lá das nuvens com tanta Felicidade

Obrigada a todos vocês que ainda nos seguem apesar desta ausência prolongada. Prometo regressar, agora sem enjoos, a perfumar a casa com cheiro a bolinho acabado de fazer e partilhar as experiências com quem por aí passa!

20 comentários:

Marmita disse...

Estou tão mas tão feliz por ti, espero para breve um encontro para afinarmos o namoro entre os nossos meninos. Beijo grande

Sandra disse...

Parabéns! A maternidade é a melhor coisa da vida. Essa foto está um encanto :)

Muitas felicidades!

Margarida disse...

Tão bom! <3
Beijo grande, Vera!

Anabela (Aproveitar a Vida) disse...

Que boa notícia!

Desejo-lhe uma vida muito feliz e cheia de amor.

Tudo de bom para todos.

Bjs

Fátima Fonseca disse...

Fico muito feliz por vocês.
Já tenho saudades das minhas pequerruchas assim bebés.
Fico a aguardar as tuas receitas deliciosas.
Bjs

Unknown disse...

Muitos parabéns pelo nascimento da Maria!

E é tão bom ouvir as palavras de apreço pelos serviços públicos que temos! Também eu nasci na Daniel de Matos (já lá vão uns anitos claro) e entretanto já outros bebés da família nasceram lá e o sentimento e geral: a qualidade do serviço prestado melhorou,e muito! :)

as maiores felicidades para os quatro!

beijinhos
Ana
https://cookiesandfriends.wordpress.com/

Tiara disse...

Que bom que tenha corrido tudo bem, e que tenha sido uma Hora bem pequenina =D bem Vinda pequena Maria.
Eu tive a graça de ter um "Sobrinho" no dia 29 de Abril =)
As maiores felicidades do Mundo para todos
Muita força e Alegria

Anjo-de-Mel disse...

Tudo de bom para os 4! Tanto o meu afilhado como a mana dele tb nasceram na Maternidade Daniel de Matos e a impressão tb foi positiva :) Bjinhos e felicidades e até breve!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Parabéns, Vera! Muitas felicidades para você e Maria!
Bj,
Lylia

Paula Vieira disse...

Parabéns muitas felicidades.
Beijinho
Paula

DonaB disse...

São momentos que dificilmente conseguimos descrever e expor em palavras. Muita felicidade para a Maria e um xi-coração ao mano pirata.
Tal como tu não tenho a mínima razão de queixa da maternidade (pública) onde nasceram os meus filhos. Alfredo da Costa... até fazem o impossível :-)
Beijinhos enormes e sorve estes dias maravilhosos... passam bem rápido, como sabes.
Cláudia

Marta Dionísio disse...

Muitas, muitas felicidades!

Beijinhos
Marta

Tânia Tiago disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades.:)
Bjinhos

http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

De cozinha em cozinha disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades para todos!
Beijinhos

Lia Lemon and Vanilla disse...

Minha querida Vera,
Nem imaginas o quanto fico feliz por ti e só posso imaginar o amor que vai nessa casa e os dias inteiros que passas a namorar essa fofura que é a tua Maria.
Desejo-te as maiores felicidades deste mundo e tudo de bom para toda a família.
Um grande beijinho minha querida,
Lia

Bombom disse...

Parabéns aos Papás e ao Mano, pela chegada da Maria.
Que os Anjos a abençoem e a guardem.
Muitas Felicidades para toda a Família.
Um beijinho da Bombom

Fascínio pelos Pontos disse...

Muitas Felicidades, muito parabéns :)
Tudo de bom :)

Ana disse...

Muitas felicidades!
Beijinhos

AV disse...

Muitas felicidades à Maria e a toda a família!

A Casinha das Bolachas disse...

Muitas felicidades a todos.

Beijinhos
Ana

http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU