31/03/2015

Dona de casa desesperada - {Ainda do aspirador robot Vileda}

[Re] começar depois de uma semana de pausa, com energia renovada e cheia de vontade de fazer "coisas"!
Arrumar e fazer as limpezas de Primavera são as tarefas que estão mesmo no topo da lista. Fazer uma escolha nas roupas, nos sapatos e nos utensílios para me livrar do que já não é preciso ou deixou de fazer falta. A hora de verão dá mais margem de manobra para ir fazendo isto durante a semana e não desperdiçar o nosso adorado fim de semana que é tão precioso para passear e fazer programas bem mais interessantes. Por muito que goste da casa num brinco, facilmente passava a tarefa de a deixar assim... Por isso sou tão fã de gadgtes e tudo o que facilite a tarefa. Recentemente adquiri um aspirador robot que andei a namorar durante meses. É sempre assim antes de escolher... Pondero, pesquiso e peço opiniões. Foi assim com o último telemóvel (iphone vs samsung), foi assim com o aspirador robot e está a ser assim com a batedeira (kitchenaid vs kenwood). Como é óbvio queremos sempre fazer as melhores escolhas e para a decisão há que ter em conta todos os pontos (custo, eficácia, durabilidade, etc). Em relação ao aspirador robot, só posso dizer que estou completamente fã. Eu e o principezinho que nunca mais chorou por alguma peça aspirada. Como em vez de saco tem um pequeno recipiente, facilmente se despeja e encontra alguma peça pequena (válido para ganchos, anéis, brincos, etc...)
Fiz este pequeno vídeo para que possam ver como aspira partículas pequenas, contorna objetos e sobe até tapetes de pelo curto (quando não o consegue fazer, emite um sinal sonoro).


Para melhores resultados, convém proceder à limpeza e manutenção do robot regularmente. Este procedimento é muito fácil e garante a máxima eficácia do robot. Basta esvaziar o depósito de sujidade, limpar o filtro, limpar as escovas rotativas, a câmara de vácuo e os sensores de desnível. 
Depois de um acidente que o puff da sala sofreu [o principezinho saltou para cima e este rasgou soltando milhares de bolinhas esvoaçantes de esferovite], valeu-me o aspirador robot para apanhar as bolinhas mais teimosas.
Sem dúvida que estou muito satisfeita!

Podem encontrar mais informações aqui e aqui.  

2 comentários:

Ondina Maria disse...

Eu também sou fã do meu Roomba. Felizmente não tive que o comprar, foi um presente dos papis, pelo que eles sim, andaram a fazer a pesquisa de mercado relativamente ao que achavam melhor.

quanto à batedeira, acho que já te disse: tenho uma kenwood que é um autentico robot de cozinha. A kitchen aid apesar de boa é extremante cara, para ser só uma batedeira, e todos os gadgets que queiras comprar extra são muito mais caros que os da kenwood. já para não falar que a kenwood é feita para cozinhas que funcionam em modo industrial: a sua resistência e fiabilidade é elevada. A kitchen aid é um gadget bonito que está na moda :)

Unknown disse...

Qual a opinião sobre o vileda?

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU