23/09/2013

Peitinhos de frango recheados com queijo e manjericão


A semana que passou foi estranha. Muito estranha. As emoções andaram à flor da pele. Mas apesar de tudo, finalmente consegui organizar uma série de coisas pendentes que se vinham a arrastar há séculos. Finalmente tive tempo para as arrumações de final de Verão, para organizar e escolher roupas e sapatos que já não servem e dar a quem precisa.
Agora que as minhas férias acabaram, vira-se a página e há que seguir em frente rumo a nova etapa, com  novas rotinas, regras e motivações. Que por estranho que pareça, muita falta me fazem, elas, as senhoras rotinas. Porque só tem graça quebrar a rotina, se esta existir. E sim, tal como às crianças, a mim, a rotina faz-me mesmo muito bem. Faz-me bem poder fazer certas coisas sem ter que as planear, em modo "piloto automático".
E porque nós mamãs, queremos dar comidinha boa aos nossos mais que tudo, mas queremos ter tempo para brincar com os nossos principezinhos, vamos a mais uma receita, que se faz de olhos (quase) fechados, e que tem sucesso garantido.

Ingredientes para 3 (3 comilões):
3 peitinhos de frango
2 chávenas de tomate cereja
3 dentes de alho
1 fio de azeite
100 g de mozzarella
2 colheres de sopa de manjerião picado
orégãos secos
sal e pimenta q.b.
Preparação:
Tempere os peitinhos com 2 dentes de alho picados, sal e pimenta moída no hora.
Ligue o forno a 200ºC.
Numa assadeira, deite um fio de azeite.
Numa taça misture o queijo, o alho e o manjericão.
Dê um golpe em cada peito, de maneira a formar um bolso e recheie com a mistura anterior.
Feche com a ajuda de dois palitos.
Leve ao forno durante cerca de 20 minutos.
Corte os tomate cereja ao meio e tempere com uma pitada de sal e orégãos.
Retire a assadeira do forno e junte-lhe o tomate.
Leve ao forno por mais 5 minutos para que o frango fique dourado e os tomates macios.


12 comentários:

São Ribeiro disse...

Esses peitinhos ficaram mesmo uma delicia.
Fiquei cheia de fome...
boa semana
bj

Luisa Alexandra disse...

Uma deliciosa sugestão!

As receitas lá de casa disse...

Parece-me divino! :)

dora ramalho disse...

Belissimo aspecto :)

Não me parece que seja sucesso garantido só para as crianças :D

Bjs
Dora
www.ziripiti.com

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Uma refeição saudável e cheia de sabor! adorei!
Beijinhos

Ondina Maria disse...

O Vel faz algo semelhante, mas no grelhador. E fica super, super bom :)

Iza disse...

Devem ser uma verdadeira delicia!
Bjs

Ana Rita Marreiros disse...

Que bons que devem ser!!!!Aqui os meus comilões são bicosos e torciam o nariz mas eu gostei bastante!!!
Bjoka
Rita

Carolina Macedo disse...

Adorei estes peitos de frango recheados, ficaram com óptimo aspecto! Hei-de experimentar fazer :)

Beijinhos*

Rute Jacinto disse...

Achei linda e deliciosa esta receita. Cá por casa, nós, os grandes, de certeza que iríamos gostar, mas o pequeno é um bocado esquisito (a quem sairá??) e acho que não ia gostar... Mas pronto, é assim, é preciso imaginação, ainda hoje o jantar foi preparado com tanto carinho e ele nem lhe tocou!! Temos que ter paciência! ;) Boa semana!

Mar disse...

Olá Vera,

Também tive uma semana estranha. Tu andaste a pôr coisas nos seus lugares e eu andei a tentar situar-me, perspectivar-me. De vez em quando, a realidade é uma névoa. Como se estivéssemos sem óculos e a precisar desesperadamente deles.
Eu era uma criança difícil, para carne. Durante muitos anos, a única que suportava era a de frango. E só esta parte. Para não coincidir com laivos de gordura:) Amanhã é dia de ir ao talho encomendar peitos de frango do campo. Já sei o destino deles:)
Como sempre, aquilo de gostar muito das tuas imagens com vida dentro. Obrigada também por isso.

Uma boa semana para ti. Menos estranha do que a anterior:)

Mar

Sílvia Martins disse...

Adorei...jantava outra vez...
Beijinho

Sílvia Martins
http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU