12/09/2013

Alimentação saudável para crianças { Na Lancheira}

Sabia que apesar de tantas recomendações, muitas crianças continuam a levar a lancheira sem fruta?
Uma refeição pobre em nutrientes e rica em sal, açúcar e gorduras vai enfraquecer os níveis de energia da criança influenciando diretamente a sua habilidade mental e vai contribuir para futuros problemas de saúde tais como a obesidade.

Uma lancheira saudável não tem que ser "sem graça" nem pouco convidativa. Basta usar alguma imaginação e respeitar algumas regras e verá que os resultados são positivos.
Algumas dicas:
* Corte as sanduíches (de vários tipos de pão) com cortadores de bolachas com formatos engraçados.
* Embrulhe as sanduíches com sacos coloridos e feche com autocolantes
* Use frascos e Tupperwares coloridos para embalar bocados de ananás fresco, uvas, morangos, cenoura, frutas secas ou clementinas descascadas e aos gomos
* Mantenha os alimentos frescos até ao momento de ser ingerida, usando uma lancheira térmica. Guarde os alimentos no frigorífico até ao momento de sair de casa. 
* Prepare pequenas e saudáveis bolachas de aveia, muffins ou pão com frutos
* Gomas saudáveis de frutas secas
 
O mais importante é variar!

Algumas sugestões saudáveis:
* Bolachas de cacau
* Biscoitos de aveia, chocolate e maçã
* Bolachas de côco e aveia
* Pão de leite integral
* Pão de aveia e sementes de papoila

5 comentários:

Lia disse...

Gostei muito das suas dicas! Por enquanto só faço a lancheira para o meu marido, mas as vezes também tenho de ser criativa para fazê-lo ingerir fruta!

Ondina Maria disse...

Então como está a correr o início da escola do principezinho-homenzinho?

Diogo Marques disse...

Belas sugestões :) Saudáveis e deliciosas!

______________________
aculpaedasbolachas.com

Rosa Santos disse...

Olá Vera!
Tenho andado ausente mas não esqueço este blog.
Começa a tarefa das aulas(lancheiras)e tudo que é inerente.
O alerta da fruta e de todos os atractivos necessários mediante
cada criança, é tão importante. Muitas lancheira levam tudo, menos o que é saudável.
Beijinho e bom começo de aulas.

Sofia Costa disse...

Parabéns!

Excelentes sugestões para crianças mas também para adultos!!
É sempre mais estimulante comer alimentos preparados de formas diferentes


sonhoseparvoices.blogspot.pt/

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