17/04/2013

Tarte de chocolate rápida {sem forno}

Para grandes males grande remédios. Para grandes apreciadores de chocolate, nada como uma tarte assim, com o sabor do chocolate a invadir todos os sentidos.
À primeira garfada quase que é possível sentir o efeito viciante do chocolate que nos leva a repetir o gesto, num movimento lento para dar tempo a todas as papilas gustativas de entrarem em ação. Com um recheio macio mas de sabor forte e uma base crocante, esta tarte é uma das boas descobertas que este blogue me tem trazido. Os meus olhos ficaram presos nas fotografias desta receita quando a vi no blogue La receta de la Felicidad e imediatamente pensei que era uma questão de tempo, ou não fosse eu (como quase todas as mulheres!) absolutamente fã de chocolate!

Ingredientes:
Base:
300 g de bolachas Oreo
100 g de manteiga sem sal

Recheio:
1 tablete de chocolate negro de boa qualidade 70%cacau
50 g de manteiga sem sal
1 pacote de natas

5 bolachas Oreo para decorar
Preparação:
Triture a bolacha e junte a manteiga derretida. Amasse e forre uma tarteira de fundo amovivel de 20 cm.
Pressione ligeiramente a bolacha e com as costas de uma colher de sobremesa, alise a superfície e as laterais.
Leve ao congelador enquanto prepara o recheio.

Leve as natas ao lume quando estiverem quentes, quase a ferver, desligue, junte o chocolate partido em pedaços pequeninos e a manteiga. Deixe derreter lentamente, abanando o tacho e depois mexa com um fouet até a mistura estar homogénea e brilhante. Deite sobre a base e enfeite com as bolachas por cima.
Leve ao frigorífico para solidificar (ou ao congelador se a gula não der tempo para esperar!).
O ideal é fazer esta receita de véspera e deixar solidificar lentamente no frigorífico. Retire meia hora antes de servir.
Consegue resistir e não ir já a correr para a cozinha?

38 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Bolas que aspecto fantástico. Logo de manhã, bem isto é uma tentação e um grande pecado :)

Isabel Salvador disse...

Mas que tarte maravilhosa, e tão simples de fazer, por acaso até adoro muito chocolate :D...bjs

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Que aspecto estrondoso, adoro :D Não me queres enviar uma fatia? :D

Beijinhos e tem um óptimo dia :D

Doces em Casa disse...

Eu já sou fã da tua tarte sem a provar :)

**
Aida

Ana Mafalda disse...

Meu deus eu ja sou fã dessa tarte. As fotos estão simplesmente maravilhosas e o sabor deve ser sublime.
Uma boa quarta feira :)
Bjs
Ana MAfalda

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Que aspecto maravilhoso! Já estou a salivar. Ficou linda. Parabéns. ;)

Célio Cruz
http://sweet-gula.blogspot.pt/

flor do brownie disse...

Que aspecto maravilhoso! Quero provar!!
http://flordobrownie.blogspot.pt/

Su m disse...

Oh Vera, isto é mesmo para mim... do inicio ao fim :P (até rimou e tudo :P:P)
Bem, tem um aspeto simplesmente decadente e aposto que é daquelas coisas que se devora até não haver mais uma migalhinha para contara história :D
Grande beijinho

Liliana (Addicted) disse...

Essa tarte tem mesmo um aspecto maravilho, e ainda por cima é daquelas bem simples que se pode fazer numa emergência!
beijinhos e um bom dia :)

Teresa Batista disse...

Hummmm... que aspecto maravilhoso e fotografias lindas! parabéns!!!!

Anónimo disse...

Olá Vera
De facto não há como resistir.
Mesmo que isso implique mais umas calorias a queimar na elíptica ;)
Bj
Guida

Comida de conforto disse...

Bom dia Vera, que tarte maravilhosa!! É uma verdadeira tentação!
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Mas que aspecto intenso e guloso!

Vera disse...

Olá, bom dia :) Até apetece dizer: "ai que coisa mais linda, mais cheia de graça". Que aspecto maravilhoso e que fotos tão bem enquadradas.
Está de parabéns :)

Ondina Maria disse...

Ah ah, és das minhas. Sou uma adepta do "no-bake" e já tenho essa receita debaixo de olho desde que a vi no mesmo blogue. Estou à espera de um dia com amigos e familia para a podermos partilhar, porque se faço essa tarte só para os dois, lá se vai a linha :p

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Esta é mesmo para Chocolatros, lista em que me incluo! Linda e deve ser uma maravilha...
bjos

São Ribeiro disse...

Linda e com oreos e chocolate quem resiste...
bjs

Cozinha em sarilhos disse...

Só não vou a correr para a cozinha, porque não tenho os ingredientes necessários!

Adorei a sugestão, que delicia!! :) E é uma sobremesa de sucesso garantido :)

Petiscos e Miminhos disse...

que bela ideia, acho que já tenho sobremesa para o fim-de-semana!

Iza disse...

Adoro tarte e esta vou ter mesmo de experimentar :)
Beijinho

Unknown disse...

Que delicia! Melhor: Que pecado!

Beijinhos;

Aurea Sá

Fornadas de Miminhos disse...

Que tentação!! :)

Beijinhos,
Mafalda

soblushed in USA disse...

uau, q tarte negra! parece uma delicia! tenho a dizer que as oreo são melhores em PT, aqui nos states têm um sabor diferente... aliás, já reparei tb em alguns chocolates... eles devem adaptar ao paladar ibérico ;)

Marmita disse...

Que lindas fotos, super dramáticas! Infelizmente esta não provava.. sou um dos 3 ou 1 % das mulheres que não aprecia chocolate, pelo menos do preto! Se fosse chocolate de leite ainda provava, mas gostei da tua receita! beijos

Kátia Santos disse...

Ola,
Esta Tarte sem forno é fabulosa para um dia de trabalho e não só!
Que pecado aos olhos e doce na boca! Gostei...

Parabens bjinho :)

Katia
http://entretachosebimby.blogspot.pt/

Mena Lopes disse...

Tem um corte fabuloso!! Essa fatia é um pecado de tentação!!
Uma sugestao para brilhar!
Beijinhos,
Mena.

Entre Tachos e Sabores disse...

Esta tarte ficou um arraso, que delicia! VOu levar a receita, porque muito em breve farei, e depois é tão fácil de fazer :P

Beijinhos,
Joana

Espiral disse...

Olá1 Adorei a receita mas fiquei com uma dúvida. O que se faz com o creme de nata da oreo?

Vera Ferraz disse...

Olá! Usa-se a bolacha toda para fazer a base. Se preferir um efeito mais forte, ou seja, mais amargo, aí sim, é melhor retirar o creme branco.
Eu pessoalmente acho melhor assim, porque o recheio não leva qualqer adição de açúcar e já fica com o travo amargo do cacau, mas é ao gosto de cada um!
Experimente porque é fabulosa!

Jota disse...

Bem.... QUE tentação!! :D

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/

manuela teixeira disse...

Uma verdadeira tentação Vera.
Adorei a utilização das bolachas oreo na base e na decoração. Como tenho uma sobrinha que é doida por chocolate e está sempre a pedir-me bolinhos de chocolate já sei o que lhe fazer para o próximo pedido.

Bjnhos e uma semana fabulosa.
http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Unknown disse...

Uauuu que deliciaaa
Belíssima esta torta! Parabéns :)
Beijocas

lenir disse...

Olá, adorei esta receita maravilhosa, só que fiquei com dúvida é para colocar no freezer ou na geladeira.
obrigada
Lenir
lentvarela@gmail.com

Vera Ferraz disse...

Olá Lenir,

Se fizer no dia anterior, basta colocar no frigorífico para ficar fresco pois o objetivo não é que congele.
Experimente porque é deliciosa!!

Rute Jacinto disse...

É caso para dizer, é para chocoholics!! (eu sou!) Adorei. Bjinho

Anónimo disse...

1 tablete de chocolate corresponde a 200g, certo? Obrigada e parabéns pelo blog.

Vera Ferraz disse...

Olá!
Sim, uma tablete são 200g :)
Esta tarte é simplesmente deliciosa!!

Anónimo disse...

Amei, esta torta de chocolate,

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU