10/11/2011

Quindim de Abóbora e Côco

Foi uma aventura fazer esta receita, encontrei uma receita de um bolo que comi à muito tempo mas infelizmente a tarefa de passar a limpo para o livro de receitas deve ter sido interrompido por algo inesperado pois ficou pela metade, ou seja, tinha uma lista de ingredientes e uma única indicação de como preparar... Cozer a abóbora e fazer uma calda de açúcar... conclusão, o resto foi à sorte. Por acaso ficou excelente, com a textura de um Quindim gigante!

Ingredientes:
750 g de abóbora descascada
500 ml de água
450 g de açúcar
100 g de côco ralado
6 ovos
200 g de farinha
2 colheres de chá de fermento

Preparação:
Coloque a abóbora numa panela com água e deixe cozer durante 30 minutos. Quando terminar, coe a àgua e triture a abóbora. Reserve.
Faça uma calda com a água e o açucar até obter ponto pérola. Junte a abóbora e deixe ferver mais um pouco. Deixe arrefecer.
Numa taça bata os ovos e acrescente a mistura anterior. Junte a farinha lentamente, o côco e por fim o fermento em pó.
Leve a cozer numa forma com buraco durante 40 minutos a 180ºC.

Versão Bimby:
Coloque a abóbora no copo, tape com água e deixe cozer durante 25 Min., Vel. 2, Temp. 100. Quando terminar, coe a àgua e triture a abóbora 1 Min. Vel. 5, 7, 9, e reserve.
Faça uma calda com a água e o açucar 15 Min, Vel2, Temp. Varoma. Junte a abóbora e misture, Vel. 4, 50 Seg. Deite para uma taça e deixe arrefecer.
Sem lavar o copo, misture os ovos 2 Min. Vel. 4 e acrescente a mistura anterior. Junte a farinha, o côco e por fim o fermento em pó durante 4 Min. Vel. 3.
Leve a cozer numa forma com buraco durante 40 minutos a 180ºC.

2 comentários:

Luisa Alexandra ♥ disse...

Que bom deve ser!

Duxa disse...

Mais uma delicia a fazer, que bom aspecto!
Beijinhos.

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU