18/10/2011

Pãezinhos com Chouriço

Para o lanche da pequenada, estes pães fazem sempre sucesso. Para festas de aniversário, podemos fazer os pães e congelar antes de cozer. Depois, é só retirar do congelador directamente para o forno. Dá imenso jeito quando temos mais umas quantas coisas para fazer na cozinha!

Ingredientes:
massa de pão
fatias de chourição

Preparação:
Prepare a massa de pão simples, ou qualquer outra receita e depois de ter levedado, corte pequenas bolinhas. Estenda as bolinhas de massa e coloque 2 fatias de chourição (eu pedi na charcutaria para retirarem a pele!), enrole e coloque no tabuleiro previamente forrado com papel vegetal. Polvilhe os pães com farinha e faça 3 golpes na diagonal em cada pão.
Leve ao forno quente (200ºC) durante 20 minutos.

Bom Apetite!

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde. Eu estou a pensar fazer esta receita para um lanche de domingo. Penso em fazer sábado e congelar para domingo. Na receita diz para retirar do congelador e colocar no forno mesmo assim. Acha que devo deixar mais tempo no forno? Ficarão melhores se feitos frescos?
Obrigada.
Claúdia

vera ferraz disse...

Bom dia Cláudia,

Não sei porquê mas o seu comentário passou-me despercebido...
Se fizer tudo de seguida, sem congelar, fica melhor mas a diferença não é muita e não justifica estar com o trabalho na hora, se por exemplo tiver visitas. Eu faço na hora quando faço a receita mas como rende muito, congelo sempre.

Um beijinho,
Vera

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU